Crianças devem beber apenas leite e água até os seus 5 anos.

Você sabia que as crianças devem beber apenas leite e água até os 5 anos? No seis primeiros meses de vida, os pequenos devem receber apenas leite materno ou fórmula. A água pode ser adicionada à dieta a partir dos 6 meses. Aos 12 meses, os pequenos que tomam fórmula podem substituí-la pelo leite de vaca. E durante os primeiros cinco anos de vida, as crianças devem continuar bebendo basicamente leite e água.

Cientistas afirmam que até os 5 anos, as crianças não devem tomar nenhuma bebida com açúcar ou outros adoçantes, como leite com achocolatado, refrigerantes e bebidas com cafeína. Bebidas à base de plantas, como amêndoa, arroz ou leite de aveia, também devem ser evitadas. Em relação aos sucos, a quantidade não deve exceder um copo diário — lembrando que só se deve oferecer as versões 100% natural.

Aliás, se as crianças puderem consumir a fruta in natura, é preferível. Entre os principais motivos estão as preocupações com o ganho excessivo de peso e obesidade infantil, que podem preparar o terreno para doenças crônicas ao longo da vida.

Fonte: Revista Crescer

2019-10-30T16:04:55+00:00