Qualidade S.I.F. – Serviço de Inspeção Federal 2018-01-30T09:17:26+00:00

O S.I.F. – Serviço de Inspeção Federal – é um órgão do Ministério da Agricultura, subordinado ao DIPOA – Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – que tem por objetivo normatizar (criar normas) e autorizar a produção e comercialização de todos os alimentos de origem animal (carne, leite, ovos, laticínios, pescados e produtos apícolas) no Brasil. É a autoridade máxima nestes assuntos. E nenhuma empresa poderia vender fora do seu estado de origem, ou mesmo exportar caso não tenha o direito de portar o carimbo do S.I.F.

A Queijos DiCarlo cumpre todas as exigências do Serviço de Inspeção Federal e, por isso, possui o carimbo do S.I.F. em todos os seus produtos.

Prezamos acima de tudo pela qualidade do que é oferecido ao consumidor. Por este motivo, a sede da indústria segue diferentes normas, como: afastamento de 50 metros da via pública, pedilúvio mínimo azulejos em todas as paredes, telas contra insetos, uma sala para cada atividade, previsão de um fluxo linear de produção, qualidade de água controlada, banheiros e vestiários com separação masculino e feminino afastados do bloco industrial, entre outras.

Além disso, o sistema e os equipamentos utilizados para o beneficiamento das matérias-primas são todos em aço inoxidável. O controle de qualidade é constante, garantido por análises laboratoriais da matéria-prima e dos produtos fabricados. E ao final do processo, os efluentes são tratados seguindo as normas vigentes.

Tudo isso para justificar o slogan: “Garantia de Pureza”. Assim, ao consumir os produtos da Queijos DiCarlo você terá a certeza da sua qualidade.